O Parque Nacional da Serra da Capivara localiza-se no sudeste do Estado do Piauí, ocupando áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. A superfície do parque é de 129.140 hectares e seu perímetro é de 214 km (FUMDHAM, 2006). Com uma temperatura média anual de 28 ºC, o mês de junho é o mais frio, e o mais quente é outubro e novembro, que marca o início da época das chuvas, com temperaturas máximas de até 45 a 50 ºC (FUMDHAM, 1998; FIGUEIREDO & PUCCIONI, 2006 apud PEREZ, 2012).
Como foi formada, eventos relevantes…
Alojamentos, áreas de camping, opções para alimentação…
FUNDAÇÃO MUSEU DO HOMEM AMERICANO – FUMDHAM (2006). Disponível em: <http://www.fumdham.org.br/parque.asp>. Acesso em: 03 Janeiro 2013.
FUNDAÇÃO MUSEU DO HOMEM AMERICANO – FUMDHAM (1998). Parque Nacional Serra da Capivara. FUMDHAM/ FNMA/ ASMOCO. Alínea Publicações Editora, Teresina.
PEREZ, S. E. A. (2012). Ecologia e Conservação da Onça-Pintada e da Onça-Parda nos Parques Nacional Serra da Capivara, PI. Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da Universidade de Brasília – UNB.